Categorias
Blog Textos

Livros para ler no que resta de 2020

Todo ano, o TED faz uma lista de livros para serem lidos à partir de indicações dos palestrantes que participaram dos eventos. Geralmente nunca falha e as escolhas são maravilhosas. A lista é gigante, mas o Inc.com fez selecionou os melhores.

Aproveita o que resta desse 2020 maluco e cai dentro de algumas opções:

1. The Happiness Advantage, do autor Shawn Achor.

“Esse livre nos lembra que a felicidade é de fato a chave para se obter sucesso e uma alta performance na vida. Baseado em estudos e extensa pesquisa, você vai aprender a entender a dinâmica do sucesso”, disse Anna Piperal, especialista em governança digital.

2. How China Escaped the Poverty Trap, da autora Yuen Yuen Ang

Quer finalizar o ano um pouco mais sábio do que começou? Então essa é a sugestão. “Ang escreve brilhantemente sobre como delicada e interdependente é a relação entre mercados privados e burocracia pública e como isso está relacionado a criar senso de prosperidade. No centro do livro de Ang, além de análise econômica, gráficos e tabelas está uma palavra: esperança.”

3. A Question of Freedom by Dwayne Betts

“Dwayne escreve sobre o impacto do encarceramento em homens negros e como isso rasga as vidas das famílias impactadas. Ele traz você através da própria jornada de seu encarceramento até a sua soltura e inspira a gente com histórias reais que massageiam o nosso desejo de criar empatia com o mundo”, avalia o empreendedor Marcus Bullock.

Nessa lista do Inc.com estão apenas livros que ainda não tem tradução em português. Na semana que vem, vou trazer mais listagens de livros indicados pelo TED que a gente possa ler no bom e velho português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *